Situações-problemas – Uso da calculadora
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Matemática e suas Tecnologias
Habilidade: EM13MAT203 - Aplicar conceitos matemáticos no planejamento, na execução e na análise de ações envolvendo a utilização de aplicativos e a criação de planilhas (para o controle de orçamento familiar, simuladores de cálculos de juros simples e compostos, entre outros), para tomar decisões.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Ensino Médio |
ÁREA: Matemática e suas Tecnologias
Competência(s): C3 - Utilizar representações algébricas em resoluções de problemas, identificando variáveis, selecionando operações que podem ser realizadas com essas variáveis e avaliando as possibilidades de soluções, caso existam.
Habilidade: H16 - Enfrentar e resolver situações-problema envolvendo conhecimentos de matemática comercial e financeira.
Este material apresenta várias sugestões de atividades que podem ser desenvolvidas com alunos do Ensino Médio, com o objetivo de os mesmos reconhecerem a calculadora como um importante instrumento de trabalho na Matemática.
A calculadora deve ser utilizada como uma ferramenta de trabalho em sala de aula. Além disso, é importante que os alunos saibam interpretar corretamente os textos e enunciados para que possam compreender as situações e resolvê-las corretamente.