Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Pós-Impressionismo
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Linguagens e suas Tecnologias
Habilidade: EM13LGG701 - Explorar tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC), compreendendo seus princípios e funcionalidades, e utilizá-las de modo ético, criativo, responsável e adequado a práticas de linguagem em diferentes contextos.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Ensino Médio |
ÁREA: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Competência(s): C1 - Reconhecer a leitura como fonte de informação, utilizando-a como meio de acesso ao mundo do trabalho e dos estudos avançados, respondendo a diferentes propósitos comunicativos e expressivos.
Habilidade: H04 - Reconhecer a pluralidade de manifestações artísticas e culturais como possibilidades para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais e étnicos.
DESCRIÇÃO
O texto apresenta os peculiares artistas denominados de Pós-impressionistas. Esses artistas foram responsáveis por uma revolução no campo das artes plásticas. 
Os artistas impressionistas são aqueles que sendo mais jovens sucederam os artistas impressionistas no final do século 19. Com uma arte bastante comprometida com as inovações no mundo ocidental não foram totalmente compreendidos por seus contemporâneos, mas serviram com o referencial para os artistas modernos construírem seus conceitos e sua estética. Fundamentais para se compreender a passagem da arte do século 19 para o século 20, o que é abordado neste texto.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2025 - Todos os direitos reservados.