Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Tocando para cambiar - Análisis de músicas y proyectos transformadores
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Linguagens e suas Tecnologias
Habilidade: EM13LGG103 - Analisar o funcionamento das linguagens, para interpretar e produzir criticamente discursos em textos de diversas semioses (visuais, verbais, sonoras, gestuais).
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Anos Finais |
ÁREA: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Competência(s): C3 - Relacionar os mecanismos discursivos usados na língua materna com os usados em interações comunicativas em Línguas Estrangeiras Modernas e em outras formas de linguagem (musical, visual, dança, expressão corporal).
Habilidade: H06 - Relacionar a presença de LEMs no cotidiano e em contextos de trabalho com as relações socioculturais e econômicas entre povos e países
DESCRIÇÃO
A música, além de ser uma ótima ferramenta para nossa diversão, pode também ser um excelente instrumento para mudar vidas e maneiras de ver a realidade. Neste recurso, você encontrará duas músicas em língua espanhola que possibilitam mudar a maneira de ver a realidade e, também, projetos sociais que têm a música como elemento propulsor.
As atividades aqui propostas estão baseadas em dois videoclipes que podem ser acessados pela internet. Leia com atenção os enunciados e realize as atividades propostas. É importante observar que a análise da canção se faz através do conjunto letra, som e imagem; portanto, preste bastante atenção nestes três elementos. Ao final das atividades, há algumas sugestões de respostas, mas para a maioria delas existem outras possibilidades. Caso se interesse por algum tema trabalhado e queira buscar mais informações, acesse o site google.es.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2025 - Todos os direitos reservados.