¿En qué consiste una leyenda?
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Linguagens e suas Tecnologias
Habilidade: EM13LGG103 - Analisar o funcionamento das linguagens, para interpretar e produzir criticamente discursos em textos de diversas semioses (visuais, verbais, sonoras, gestuais).
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Anos Finais |
ÁREA: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Competência(s): C3 - Relacionar os mecanismos discursivos usados na língua materna com os usados em interações comunicativas em Línguas Estrangeiras Modernas e em outras formas de linguagem (musical, visual, dança, expressão corporal).
Habilidade: H07 - Reconhecer e identificar recursos de estilo e modos de organização das informações em língua materna e línguas estrangeiras
Desde crianças, escutamos lendas, sejam elas antigas ou mais modernas. Neste recurso, iremos aprofundar o nosso conhecimento sobre o tema, lendo e analisando lendas em língua espanhola.
Você já ouviu da lenda da mandioca ou do homem do saco que rapta crianças Essas duas histórias são lendas; a primeira é uma lenda do folclore brasileiro, já a segunda é uma lenda urbana. Para saber a diferença entre esses dois tipos de história e conhecer duas lendas latino-americanas, leia os textos e faça com atenção os exercícios propostos neste recurso. Ao final, há sugestões de respostas. Utilize-as, Em caso de dúvida, ou para confirmar sua resposta.