Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Estudo das classes de palavras - Substantivos
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Anos Finais |
ÁREA: Linguagens
Componente: Arte
Competência(s): Compreender a língua como fenômeno cultural, histórico, social, variável, heterogêneo e sensível aos contextos de uso, reconhecendo-a como meio de construção de identidades de seus usuários e da comunidade a que pertencem.
Habilidade: EF07LP08 - Identificar, em textos lidos ou de produção própria, adjetivos que ampliam o sentido do substantivo sujeito ou complemento verbal.
DESCRIÇÃO
O recurso apresenta um material sobre substantivos. A classe de palavras é exemplificada com textos simples e suas subclasses também são apresentadas.
Este material possibilita a identificação das características da classe de palavra substantivo, contribuindo no domínio dos mecanismos linguísticos textuais disponíveis na língua portuguesa.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2025 - Todos os direitos reservados.