Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Do mito à filosofia
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Habilidade: EM13CHS101 - Identificar, analisar e comparar diferentes fontes e narrativas expressas em diversas linguagens, com vistas à compreensão de ideias filosóficas e de processos e eventos históricos, geográficos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Ensino Médio |
ÁREA: Ciências Humanas e suas Tecnologias
Competência(s): C5 - Utilizar categorias de análise apreendidas no estudo das diversas correntes filosóficas em seu cotidiano e na problematização da realidade e/ou de textos estudados.
Habilidade: H21 - Comparar pontos de vista expressos em diferentes fontes sobre determinado aspecto da cultura
DESCRIÇÃO
Excelente para a compreensão do processo de mudança do pensamento mítico para o filosófico, na Grécia antiga, evidenciando a influência de ambos nas sociedades seguintes.
Pode ser feito um debate, a partir da leitura, em pe quenos grupos. As principais ideias do texto devem ser registradas para servir Com o suporte ao debate.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2025 - Todos os direitos reservados.