Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Estudo de Texto - Instrucciones para subir una escalera
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Linguagens e suas Tecnologias
Habilidade: EM13LGG103 - Analisar o funcionamento das linguagens, para interpretar e produzir criticamente discursos em textos de diversas semioses (visuais, verbais, sonoras, gestuais).
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Anos Finais |
ÁREA: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Competência(s): C3 - Relacionar os mecanismos discursivos usados na língua materna com os usados em interações comunicativas em Línguas Estrangeiras Modernas e em outras formas de linguagem (musical, visual, dança, expressão corporal).
Habilidade: H07 - Reconhecer e identificar recursos de estilo e modos de organização das informações em língua materna e línguas estrangeiras
DESCRIÇÃO
Atividades elaboradas para trabalhar o texto instrutivo, dando como texto base um conto de Cortázar "Instrucciones para subir una escalera".
O estudo de textos sugere algumas atividades de pré-leitura em que o estudante será motivado a buscar informações sobre palavras que o ajudarão a compreender o conto de Cortázar. Há também atividade pós-leitura, para que seja possível praticar e verificar se o estudante aprendeu quais são os usos e funções de um texto instrutivo.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2025 - Todos os direitos reservados.