Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Produção de uma carta aberta
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Anos Finais |
ÁREA: Linguagens
Componente: Arte
Competência(s): Compreender a língua como fenômeno cultural, histórico, social, variável, heterogêneo e sensível aos contextos de uso, reconhecendo-a como meio de construção de identidades de seus usuários e da comunidade a que pertencem.
Habilidade: EF69LP22 - Produzir, revisar e editar textos reivindicatórios ou propositivos sobre problemas que afetam a vida escolar ou da comunidade, justificando pontos de vista, reivindicações e detalhando propostas (justificativa, objetivos, ações previstas etc.), levando em conta seu contexto de produção e as características dos gêneros em questão.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Anos Finais |
ÁREA: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Competência(s): C2 – Identificar as diferentes intencionalidades ao se apresentar um assunto e reconhecer que o uso de diferentes estratégias discursivas interfere no processo comunicativo.
Habilidade: H05 - Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: referência pronominal, sinonímia, coerência no uso de tempos verbais, na flexão em voz verbal e nos conectores intervocabulares e interparágrafos
DESCRIÇÃO
Este recurso propõe que os estudantes produzam uma carta aberta.
Seguindo as instruções, o usuário produzirá uma carta aberta, aplicando seus conhecimentos sobre este gênero textual e seus conhecimentos sobre o tema: "Desmatamento na Amazônia". Para orientar esta produção, realizar a leitura da "Carta Aberta de Artistas Brasileiros sobre a Devastação da Amazônia".

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2025 - Todos os direitos reservados.