Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Cinema na escola 2: Bróder
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Anos Finais |
ÁREA: Linguagens
Componente: Matemática
Competência(s): Explorar, conhecer, fruir e analisar criticamente práticas e produções artísticas e culturais do seu entorno social, dos povos indígenas, das comunidades tradicionais brasileiras e de diversas sociedades, em distintos tempos e espaços, para reconhecer a arte como um fenômeno cultural, histórico, social e sensível a diferentes contextos e dialogar com as diversidades.
Habilidade: EF69AR31 - Relacionar as práticas artísticas às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Anos Finais |
ÁREA: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Competência(s): C1 – Compreender as linguagens como veículos de comunicação e expressão das pessoas e dos povos, respeitando as diferentes manifestações culturais, inclusive a variedade linguística que caracteriza a comunidade dos falantes da Língua Portuguesa.
Habilidade: H02 - Compreender as características e as peculiaridades de formas de expressões das manifestações culturais e artísticas de diferentes estilos, épocas e culturas, contrastando seus recursos expressivos (gestualidade, musicalidade, equipamentos e materiais utilizados, acessórios, figurino etc.)
DESCRIÇÃO
As atividades sugeridas neste material abordam o filme "Bróder" e discute várias questões relacionadas à cidade e sua relação com os comportamentos de alguns personagens do filme.
Sugere-se a realização das atividades como ferramenta para discussões que envolvem o espaço da cidade. As gírias podem ser abordadas em discussões que envolvam a variação linguística presente em São Paulo, espaço em que o filme se passa.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2025 - Todos os direitos reservados.