Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Jogo
QUEBRA-CABEÇA DOS ESTADOS - SANTA CATARINA
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Anos Iniciais |
ÁREA: Ciências Humanas
Competência(s): Construir argumentos com base em informações geográficas, debater e defender ideias e pontos de vista que respeitem e promovam a consciência socioambiental e o respeito à biodiversidade e ao outro, sem preconceitos de qualquer natureza.
Habilidade: EF04GE01 - Selecionar, em seus lugares de vivência e em suas histórias familiares e/ou da comunidade, elementos de distintas culturas (indígenas, afro-brasileiras, de outras regiões do país, latino-americanas, europeias, asiáticas etc.), valorizando o que é próprio em cada uma delas e sua contribuição para a formação da cultura local, regional e brasileira.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Anos Iniciais |
ÁREA: Ciências Humanas
Competência(s): Agir pessoal e coletivamente com respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, propondo ações sobre as questões socioambientais, com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários.
Habilidade: EF04GE05 - Distinguir unidades político-administrativas oficiais nacionais (Distrito, Município, Unidade da Federação e grande região), suas fronteiras e sua hierarquia, localizando seus lugares de vivência.
DESCRIÇÃO
Monte as telas a seguir, elas representam informações do respectivo estado. Boa sorte!

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2024 - Todos os direitos reservados.