Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Atividade - Passarelas e Armadilhas
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Linguagens e suas Tecnologias
2 0 Habilidade: EM13LP05 - Analisar, em textos argumentativos, os posicionamentos assumidos, os movimentos argumentativos (sustentação, refutação/contra-argumentação e negociação) e os argumentos utilizados para sustentá-los, para avaliar sua força e eficácia, e posicionar-se criticamente diante da questão discutida e/ou dos argumentos utilizados, recorrendo aos mecanismos linguísticos necessários.
DESCRIÇÃO
Este recurso propõe atividades que trabalham o senso crítico e argumentativo dos alunos. São questões que tratam de um tema polêmico abordado em uma das novelas da Rede Globo, além de ser um possível tema escolhido para a redação no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.
ORIENTAÇÃO PARA ESTUDO
Sugere-se esta atividade para ser trabalhada com os alunos do Ensino Médio. São questões que exigem uma visão crítica e reflexiva sobre o tema proposto, ao realizá-las os educandos terão oportunidade em treinar textos argumentativos, além de ficarem atentos com o que acontece na atualidade, lembrando que o assunto abordado, “bookrosa”, pode ser tema de redação do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2024 - Todos os direitos reservados.