Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Polissemia nas publicidades
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Linguagens e suas Tecnologias
2 0 Habilidade: EM13LP44 - Analisar formas contemporâneas de publicidade em contexto digital (advergame, anúncios em vídeos, social advertising, unboxing, narrativa mercadológica, entre outras), e peças de campanhas publicitárias e políticas (cartazes, folhetos, anúncios, propagandas em diferentes mídias, spots, jingles etc.), identificando valores e representações de situações, grupos e configurações sociais veiculadas, desconstruindo estereótipos, destacando estratégias de engajamento e viralização e explicando os mecanismos de persuasão utilizados e os efeitos de sentido provocados pelas escolhas feitas em termos de elementos e recursos linguístico-discursivos, imagéticos, sonoros, gestuais e espaciais, entre outros.
DESCRIÇÃO
O material apresenta diversos exemplos comentados de polissemia e homonímia em propagandas e campanhas educativas e exercícios de aprofundamento.
ORIENTAÇÃO PARA ESTUDO
O usuário, ao fazer a leitura dos exemplos de polissemia e homonímia em propagandas e campanhas, tem a oportunidade de analisar as mesmas. Nas atividades de produção textual, aplicará o conhecimento, identificando a função e importância do conteúdo trabalhado.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2024 - Todos os direitos reservados.