Olá Visitante
Seja bem-vindo ao Portal SESI Educação
Texto
Sancionada Lei de Defesa do Direito do Consumidor
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Ensino Médio |
ÁREA: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
0 Habilidade: EM13CHS106 - Utilizar as linguagens cartográfica, gráfica e iconográfica, diferentes gêneros textuais e tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais, incluindo as escolares, para se comunicar, acessar e difundir informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
DESCRIÇÃO
O texto discorre sobre a implantação da Lei de Defesa do Consumidor que também instituiu o Código de Defesa do Consumidor, Lei de grande, importância, abrangência e sucesso no país.
ORIENTAÇÃO PARA ESTUDO
Oriente os alunos que façam a leitura do texto em duplas ou em grupos e realizem o levantamento dos aspectos mais importantes. Após a leitura, proponha um debate sobre os direitos do consumidor e oportunize um momento para relatos das experiências dos próprios alunos. Um Juri Simulado ou mesmo uma dramatização sobre uma situação fictícia pode contribuir para uma melhor compreensão do tema.

Voltar

SESI - Departamento Nacional
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen Brasília - DF - CEP 70040-903
Copyright © 2011 - 2024 - Todos os direitos reservados.